quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Receitas caseiras para cabelo e unha.

Ola meus amores, tudo bom com vocês? Hoje vim trazer umas receitinhas pro cabelo e pras unhas. Eu já testei e super aprovei. Então eu vim trazer pra vocês, confesso se não fosse boa, eu realmente não estaria aqui repassando tudo pra vocês.


Shampoo bomba de café.


Quem aqui já ouviu falar do tão famoso Shampoo "bomba"? Sei que já ouviram falar, porem tem receio não é? Por isso eu falo, não precisa ter, usei o shampoo bomba por mais ou menos um mês e já vi resultado, meu cabelo não esta mais caindo, deu super brilho nele, e cresceu também.
A misturinha é bem simples, você só precisa usar um shampoo sem sal (eu usei o transparente da pantene) não tem preferencia de marca, só basta que ele seja sem sal e o café, sendo assim, pra cada 100ml de shampoo uma colher (sopa) de cafe, misture tudo em uma vasilhinha (misture com alguma que tenha bico, pois facilita na hora de colocar no frasco novamente). Muitas pessoas usam antes de aplicar o shampoo, um óleo de coco extra virgem, que você encontra nesses armarinhos que vende produtos naturais. Ah, antes que eu esqueça, tem que ser o café mesmo, que tem os graonzinho e tem que lavar bem, pois se não esfregar bem mesmo, os grãos de cafe fica todo no coro cabeludo.



Creditos da foto

Óleo de rícino.


A segunda dica ainda sobre cabelos, é o óleo de rícino que você encontra super baratinho em qualquer farmácia. Ele é um laxante, mas estimula também o coro capilar, eu já usei o de cafe e deu super certo e agora estou testando o rícino. Não tem mistério algum, o óleo de rícino é um pouco consistente e já vi muitas menina colocando no microondas durante mais ou menos uns 10 segundos, pra que ele fique um pouco mais maleável e muitas usam também com o óleo de coco extra virgem, sendo assim, duas tampinhas de óleo de rícino para uma tampinha de óleo de coco extra virgem (você pode medir com a tampinha do óleo de rícino). Pra aplicar é simples, só ir passando aos pouquinhos no coro capilar e ir fazendo movimentos circulares e se quiser também (eu não faço isso) pode ir levando para o resto do cabelo. Eu uso o óleo de rícino no cabelo um da sim e outro não, comecei a usar no sábado dia 23.01 e no domingo de manha lavei com um shampoo normal, sem mistério. Uso durante a noite, passo no cabelo, cílios e sobrancelhas e durmo, no outro dia lavo os mesmos. Uso ele também nos cílios e sobrancelhas e já comecei a ver resultado, eu super indico ele.



Imagem do google.





Esmalte com alho e limão.


A próxima dica que irei dar, é sobre o esmalte de alho e limão. Eu uso também e além de facilitar o crescimento das unhas, ele também as deixam mais firmes. Confesso, no inicio você vai achar insuportável o cheiro do alho mas depois eu juro que você vai se acostumar, eu juro mesmo rsrs. 
A misturinha também é sem nenhum mistério, você só ira precisar de uma base (qualquer uma, mas uso a base fortalecedora), um alho e uma bandinha de limão. É aconselhável usar um alho não muito grande pois pode acabar ficando ruim depois de um tempo. Pois bem, corte o olho bem picado, coloque dentro da base e adicione gotas de limão (eu adicionei 50 gotas, mas vai da sua preferencia. O limão é oxidante, ele ajuda a não deixar as unhas amareladas). Você deixa guardadinho durante 3 dias e depois é só usar. Eu passava todos os dias, assim obtive um resultado melhor, passava em um dia, no outro tirava com acetona e passava de novo e assim por diante.


Imagem do google.



Essas foram as dicas meus amores, gostaram? Me diga aqui nos comentários o que vocês já testaram e se aprovaram realmente. Espero que tenham gostado, um big beijo. :)

2 comentários:

  1. Já fiz o do alho e limão, mas não aguentei e Rui antes de dar resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim si. Em mim deu algumas ânsias, mas depois você acostuma;

      Excluir